Saturday

é só um café.

acabei de magoar profundamente uma das pessoas mais importantes da minha vida.

ter ouvido sua voz assim, quase em tom de morte... (...) parecia que alguém tinha morrido.
minhã mãe me manda um sms triste, eu ligo e respondo de voz rouca. estou doente de uma semana que veio intensa. ela não tem culpa, e muito menos da minha decisão de só contar minhas decisões quando elas realmente São.

estou doente de uma semana que veio intensa, que eu vivi minha vida sem dar satisfações, sem pedir opiniões, justamente porque queria certezas vindas de finais de processos.

domingo a chuva caiu com gosto de calda de goiaba e cor de coração na mão. segunda entendi que ele ainda gostava e estava tremendamente chateado. terça falei das artes e ouvi outros envolvimentos. quarta dei parabéns e dela ouvi sobre o susto que meu comportamento plácido causa: do nada, explode em declarações de alegria ou tristeza, vindos sempre intensos e sem claquete. quinta mandei um email final, assertivamente visceral. quinta de noite minha filosofia e amor chegaram em forma de luminoso, e eu me pus no chão da sala, como uma Stella de Leuven na mão e um orgulho de Peito, a observar. sexta eu saí mais cedo para iniciar um novo negócio.

e de noite magoei profundamente minha mãe por ter passado as duas últimas semanas sem querer (me) dividir.

não tenho novidades concretas, além de um monte de planos, vontades e esperanças. então dei boas vindas ao espírito do desapego, daqueles que aparentemente só os homens solteiros tem.
a minha vantagem é que isso dura pouco, o tempo de uma semana.
a minha vantagem é que meu corpo fala e que fico doente. daí ele grita: "Pára!"

sua voz parecia o anúncio de que algo havia morrido.

eu acabei de magoar profundamente a pessoa que mais me ama por conta de meu comportamento individualista e aventureiro. 'someone who needs somewhere to long for', a vontade de sempre me por à prova.

porque eu não quero contar o que ainda não é. porque domingo ouvi que seria melhor baixar minhas expectativas, e fez todo o sentido. e foi com essa frase que fechei minha noite e abri minha semana de 'no strings attached'.
just to re-attach myself.

mas agora, em uma sexta-feira calma, de uma semana de resoluções, finais concluídos e posicionados por mim mesma, anunciando um sábado e mais um domingo de árduos trabalhos internos e externos... eu lembro de uma conclusão. de uma frase. de uma situação histórica que evitou uma grande guerra que envolvia a maior potência mundial:
'Só um café.'

é o tempo necessário para só uma pergunta, e só uma resposta.

é só um café.


se eu tivesse nos dado o tempo de 60ml, eu não nos teria magoado tanto.

2 comments: